sábado, 19 de junho de 2010

Morte por amor a Deus, e não por amor a Obra de Deus.

Salmos 44

22Sim, por amor de ti, somos mortos todo o dia; somos reputados como ovelhas para o matadouro.


Queridos, esse texto passa uma mensagem muito forte, que as vezes passa despercebido por nós.
Esse texto diz: "POR AMOR DE TI, SOMOS ENTREGUES A MORTE TODO O DIA."
Podemos entender claramente, que aquilo que nos leva a morte, é o amor a Deus, e não a prática do fazer a obra de Deus. Muitas pessoas pensam que fazendo a obra, elas estão morrendo pra si mesmo. Não, não é isso. Você não morre quando você faz a obra, o verdadeiro morrer é quando você passa a amar a Deus. Muitas pessoas dizem amar a Deus, mais  amor verdadeiro te leva a mudança de caminhos. Por exemplo, quando há algum amigo seu que você ama muito, e ele não gosta que você faz uma determinada coisa, você evita ao máximo fazer isso perto dele. Então com Deus é mesma coisa, se nós amamos a Ele realmente, nós amamos as coisas que Ele ama.


A bíblia diz em 1 João 2


15Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não
está nele.
É impossível você amar a Deus e amar o mundo, se você ama a Deus, você larga suas práticas passadas, por amor a DEUS, você é entregue a morte, você morre para suas vontades, para aquilo que te traz prazer, aquilo que você era acostumado a fazer antes. Por amor a Deus você larga tudo aquilo que você passou fazendo a sua vida inteira fazendo.
Muita gente faz a obra de Deus, sem Deus. Fazem pela sua própria força, pelo seu próprio talento, pelo seu próprio dom, ela se acha auto-suficiente e esquece de orar, esquece de ler a bíblia.

E uma observação muito interessante, é essa segunda parte do versículo, que diz: "somos reputados como ovelhas para o matadouro."
A ovelha quando vai pro matadouro, ela vai calada.
Ai nós podemos ver quem está morrendo verdadeiramente.
Muita gente faz a obra, mas não para de reclamar, fica dizendo que está cansado, que está difícil, ela está fazendo a obra por obrigação, pela sua própria força. Essa pessoa está tentando morrer pela obra, e não por Deus, por isso ela não para de reclamar. Por isso ela faz a obra, mas sempre está ali pensando em fazer a sua própria vontade, sempre pensando em si mesmo. Mas quando a pessoa MORRE por amor a Deus, ela faz tudo com animo, com o seu melhor, então ela passa a fazer a obra através do Espírito de Deus, ela faz a obra por amor a Deus.
Aquele que está morrendo por amor a Deus não reclama, ela é levada a morte como a ovelha é levada ao matadouro, porém aquele que não está morrendo por amor a Deus, está apenas fazendo a obra, esse sim, reclama e põe dificuldade em tudo.

Se você tem feito a obra e tem achado muita dificuldade, se você sempre se pega pensando naquilo que você praticava antes, morra por amor a Deus, busque a Ele e o mais Ele fará. Tenha bom animo, seja forte e corajoso pois Deus é contigo, homem (mulher) valente.

4 comentários:

  1. O Bençãooooo ..
    fmza a palaavra eem? Feera de mais!
    Postei no meu hoje, depois lê lá.
    Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela força Gabi.
    Eu vi mesmo que você postou,
    muito fera a mensagem =)
    Te amo.
    Obrigado pelo seu comentário.

    ResponderExcluir
  3. muito ferá as palavras,contine postando que eu to tirando umas coisas daqui pra minha reunião oiahsahioa, bjs

    ResponderExcluir
  4. Com certeza karolina, rsrs
    Muito obrigado pelo seu comentário.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir