sábado, 12 de junho de 2010

DISCÍPULO OU OVELHA?


Qual posição que você se encontra hoje, você é um discípulo ou você é uma ovelha? O discípulo é aquele que está envolvido com o projeto daquele que está acima dele. O discípulo se envolve, não fica apenas numa posição de conforto, ele busca algo a mais, ele quer ser liderado, o discípulo está envolvido numa visão. A ovelha quer ser apenas pastoreada, ir na igreja, ser fiel. A ovelha não está envolvida na visão.

Jesus amava muito a João Batista, eles eram primos, e o cedro de autoridade do Reino de Deus na época estava nas mãos de João Batista. Jesus se submeteu à João Batista, pegou o cedro e saiu a pregar, curar, e FAZER DISCÍPULOS. Jesus poderia ter colocado João Batista como seu discípulo, porém Jesus sabia que não daria certo pois João Batista já tinha um ministério formado, talvez se Jesus tivesse tentado colocar João Batista em seu G-12 (GRUPO DOS 12), isso poderia ter causado danos e acabado com o Ministério de Jesus.

O discípulo é aquele que forma discípulos, ele é chamado para reproduzir a paixão, a visão, que tem para os seus discípulos. Jesus tinha uma paixão, uma visão, uma missão aqui na terra, então ele viu que precisa de um grupo, ai Ele foi em busca de discípulos. Nos discípulos dele, Ele formou, modulou, e passou a visão que Ele tinha, a missão que movia a chama o coração dEle. Jesus precisava de discípulos para mudar a realidade do mundo e cumprir a sua missão.

Infelizmente muitas pessoas caem no comodismo e acabam se tornando ovelhas. Para ser um discípulo há um preço muito grande a ser pago, está em jogo as vontades, os pensamentos, sentimentos, aquilo que é prazeroso para ele. Por isso Jesus disse, que aquele que não toma sua cruz e que não nega-se a si mesmo não é digno de ser discípulo dEle (Marcos 8:34).

SEJA UM DISCÍPULO, FAÇA A DIFERENÇA NESSA GERAÇÃO. DEUS USA AQUELES QUE SE COLOCAM A DISPOSIÇÃO, QUE SE ESVAZIAM DE SI MESMO, QUE SE HUMILHAM. DEIXE DE VIVER A SUA VIDA, AS SUAS VONTADES, OS SEUS PRAZERES, E VIVA AQUILO QUE DEUS TEM PRA VOCÊ. SE TORNE UM DISCÍPULO!

4 comentários:

  1. Parabéns Alemão, gostei mito desse blog, otimo trabalho e continue sempre assim passando a mensagem de Deus para todos que precisam
    eu amo sua Vida

    ResponderExcluir
  2. Detooooooooonou Alemão :D
    foi fera essa :}
    bjs :* s2

    ResponderExcluir
  3. Ohh Alemão que Deus continue usando a sua vida cada dia mais =)
    Parabéns .. seu Blog tá ficando ótimo .. e com certeza muito abençoado !
    Abração amigo =D

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelos comentários.
    Que Deus abençoe grandemente a vida de vocês.
    Amo a vida de cada um de vocês.

    ResponderExcluir