domingo, 13 de junho de 2010

Até quando você vai viver assim?


A bíblia fala em Josué 24:14-15 "Agora, pois, temei ao SENHOR e servi-o com integridade e com fidelidade; deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais dalém do Eufrates e no Egito e servi ao SENHOR. Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, HOJE, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR."

 Deus falou muito comigo em dois tópicos desse texto. Primeira observação: Deus falou ao povo através de Josué: "... escolhei, HOJE, a quem sirvais ...". Queridos chega de viver essa vida que você está vivendo, de um basta nisso, bata a mão na mesa e diga CHEGA! Você não precisa sofrer desse jeito. Quantas vezes você se pegou chorando no seu quarto sem saber o porque? Quantas vezes você se perguntou: Porque estou aqui? Porque eu nasci?. A sua vida está sem rumo, você não sabe o que fazer, seus sonhos estão todos frustados, tudo aquilo que você pensou em fazer um dia, está dando tudo errado. Queridos Josué veio com uma palavra firme para o povo, ele disse: SAIA DE CIMA DO MURO, DE UM BASTA, ESCOLHA HOJE A QUEM VOCÊ QUER SERVIR. O povo ali estava em cima do muro, não sabia o que fazer, não sabia se servia a Deus ou às suas vontades. Deixa eu contar uma história para vocês, preste bem atenção:

"Havia uma pessoa, que estava em cima do muro, ela não sabia o que fazer. Ela gostava de ir a igreja, porém não largava suas práticas do mundo. E num lado desse muro  era o inferno, ali havia os demonios, se divertindo, e nem ligava para ele que estava ali em cima do muro. Porém do outro lado do mundo era o paraiso, e ali havia anjos, gritando e chamando ele, a todo tempo: VEM PARA CÁ, DESÇA E FICA CONOSCO, NÃO PERCA TEMPO, DESÇA DESSE MURO E VENHA PARA O NOSSO LADO.

E ele ficou numa grande dúvida se perguntando: Porque os Anjos não param de gritar e chorar por mim nenhum segundo, eles estão ali em todo tempo clamando para que eu desça e vá ter com eles, mais os demônios não estão nem ai pra mim, em nenhum momento ele disse pra mim ir ter com eles.

E passou um tempo e ele resolveu perguntar aos demônios: Porque os anjos não param de chamar, e vocês nem me chamam em nenhum momento?
Então os demônios disseram a ele: PORQUE O MURO JÁ É NOSSO."

Queridos você que está indeciso, DECIDA HOJE A QUEM SIRVAIS. Amanhã pode ser tarde demais. Aquele que deixa tudo para o próximo dia nunca constrói nada. Aquele que tem sucesso é aquele que faz na hora, não fica procastinando (deixando para depois). Amanhã pode ser tarde demais queridos, talvez Deus esteja te dando a última chance. Não desperdice essa chance.

E a segunda observação: Josué diz para eles escolheram a quem sirvais, e logo após ele disse: Eu e minha casa serviremos ao SENHOR.
Ai ele está dizendo: Independente daquilo que os outros pensam, independente dos meus amigos servirem ou não a Deus, EU e minha casa vamos servir ao Deus vivo.
Não fique esperando o seu amigo, o seu pai, não fique esperando os outros servirem a Deus. Tome uma atitude, tome uma posição, DESÇA DO MURO. A salvação é individual, se o seu amigo servir a Deus não quer dizer que você vai morar no céu, a bíblia diz que Deus dará o direito de se assentar ao trono junto com ele para os MAIS QUE VENCEDORES, e a estes ele dará a coroa. Você tem que vencer, vença o pecado, vença a carne, vença as suas vontades e sirva a Deus.

DESÇA DO MURO, QUE DEUS TEM UMA NOVA HISTÓRIA, UM NOVO TEMPO, UMA NOVA PÁGINA DE VITÓRIAS PARA ESCREVER EM SUA VIDA.

Um comentário: